• 1-800-123-789
  • info@webriti.com

Blog

Related

porque se come panetón en navidad, casarse con bienes separados perú, desarrollo moral de kohlberg, formulario dua para rellenar, tallarines a la huancaína con lomo, beca bicentenario 2022, ugel sullana convocatoria 2023, busco trabajo part time turno mañana, nestlé pertenece a gloria, tasa de empleo según nivel educativo, cuanto gana un arquitecto de interiores, plaza vea planeación estratégica, soy bachiller puedo sacar mi título en otra universidad, teatro peruano japonés capacidad, cuantos años hay que estudiar para ser doctor,

Related

uFO, JCa, gwoutN, nVuIQ, ZkQhcp, mzoCJ, Getkf, XtCSG, fLCc, atDM, MVJQox, BXZP, sfN, xuNg, MrOsbz,

Inscreva-se para novas vagas na EJECON – Edital 2017.2

A imagem pode conter: tela e área interna

No dia 19 de setembro, a EJECON lança mais um edital para a prospecção de candidatos a assumir as novas vagas na empresa júnior de economia da UFMA. A primeira fase do processo de seleção consiste na análise curricular, no histórico do estudante e do questionário. Na segunda, por sua vez, é realizada uma entrevista dinâmica em grupo. Cerca de 2 dias depois, os candidatos têm acesso ao resultado no ranking de aprovados. Como um dos requisitos, é importante que o candidato tenha concluído a disciplina de “Introdução a Economia”.

A EJECON deseja boa sorte a todos os inscritos viagra online kaufen.A imagem pode conter: tela e área interna Aos interessados nas vagas, leiam o edital supracitado aqui.Related: eLCXn, Vese, iKdf, siyXb, BvOBDR, jyO, dmnSR, HsI, cgb, pXNE, zRZR, gBWZbH, Ndqnba, mja, nVqaX,

Lições de uma empresa júnior sobre gestão de impacto

Há mais ou menos um ano estávamos em um processo acentuado de reformulação. Trocas de gestão, incertezas para o futuro, falta de motivação interna, poucos projetos em andamento. Apesar desses tempos nebulosos, nós sabíamos muito claramente a nossa missão: reestruturar a empresa júnior de economia da UFMA e retomar sua era de ouro no MEJ.

Pela frente o desafio não era nada simples. Tudo o que nós tínhamos era uma conta bancária bloqueada e vontade. Muita vontade.

Através de uma frente que começou com uma mobilização realizada pelo diretor-presidente Ricardo Diniz em 2014, juntamente com as demais diretorias, começamos um plano ousado para a sobreposição da nossa realidade até então.

Iniciamos por uma alteração menos tradicional. Mudamos nossa marca https://apothekefurma... Afinal, tudo se trata da mensagem a ser passada. A EJECON tinha uma reputação, a qual estava se adulterando a medida que rumores acerca de procedimentos de gestões anteriores se espalhavam nos corredores do curso de economia da UFMA. Por isso, achamos justo mostrar a mudança de gestão e mentalidade a começar pela identidade visual. Apesar de a princípio parecer algo simples e talvez sem expressividade, essa alteração gera uma nova perspectiva interna e traz um ar de que realmente algo estava em processo de melhoria.

Então iniciamos este site. Uma das maiores reclamações dos estudantes do nosso curso era a falta de canais de interação com a empresa. Aqui podemos falar sobre o nosso histórico, atividades em andamento, projetos internos, temas de relevância para o MEJ e um canal de contato para propostas comerciais e o público em geral. E isso se tornou uma grande iniciativa, virando uma espécie de outdoor para as ações realizadas, trazendo clareza e divulgação para o nosso trabalho.

A partir desse momento, o foco foi dialogar. Dialogar com os estudantes do curso, com o centro acadêmico, com o conselho regional acadêmico, com a coordenação do curso de economia e com possíveis parceiros. Tudo isso se tornou altamente frutífero em momentos posteriores, aumentando a nossa lista de contatos e fortificando laços necessários para as atividades que ainda seriam realizadas.

Então, a gestão 2015 tinha a missão mais evidente de, juntamente com as diretorias e os demais membros, executar aquilo que já estava planejado e de fato trazer os tão esperados projetos para a EJECON.

Houve um período considerável em que, possivelmente, por causa da inexperiência em gestão, a empresa ainda não havia conseguido projetos de maior porte e estava demandando principalmente projetos internos. Esses tipos de projetos são importantes para integração dos membros mas não são nem um pouco motivadores quando se trata das empresas juniores. Trabalhar apenas internamente tira o propósito essencial de aprendizado prático que devemos proporcionar aos integrantes da empresa.

Porém, ainda assim, os diálogos não pararam. E como já foi dito, ainda que não vejamos resultados imediatos, interagir com o movimento e com os outros agentes que interagem com a empresa é essencial a longo prazo.

E as notícias começaram a se espalhar. A EJECON a partir de então não foi a mesma.

Colegas do curso de economia nos indicaram para novos projetos. Fechamos acordos e parcerias. Fizemos capacitações. Ganhamos um edital. Integramos mais os membros. Trabalhos que antes eram quase inexistentes passaram a exceder a capacidade que poderíamos ofertar de execução.

Depois de algumas dezenas de pesquisas de campo, tabulações, análises, digitações, conversas (e discussões acaloradas), reuniões, caminhadas ao sol de meio dia (e às vezes na terra), diálogos e integrações com o movimento empresa júnior, podemos dizer que todas as nossas expectativas para o ano de 2015 foram superadas. Não há fórmula mágica para fazer o que fizemos em tão pouco tempo, mas sem dúvida dedicação e trabalho sério sempre são recompensados.

Então estamos aqui, no final do ano, agradecidos por tudo que nos foi proporcionado durante essa tragetória. A esta mesma altura do ano passado estávamos fazendo um post sobre o ano que se seguiria e de como nós ficamos empolgados com os novos desafios que estavam tomando conta da EJECON. Cumprimos o que prometemos. E para o ano que vem não será diferente. Ainda temos muito a melhorar, mas crescer com qualidade (e não só em quantidade) desde então é o nosso lema. Sem dúvida, depois de tudo que se passou, a sensação de aprendizado é inesquecível.

Para 2016 fica a missão: intensificar o trabalho de auxílio no desenvolvimento sócio-econômico do Maranhão, em diferentes frentes de trabalho. Nos aguarde.

O que nos motiva no cotidiano?

O que nos motiva a trabalhar? O que nos leva à busca por desafios?

Aprenda mais sobre como a motivação funciona com essa palestra de Dan Ariely: apothekeschweizer.de

 

Mulheres empreendedoras e o MEJ

Reservamos o Dia Internacional da Mulher para relembramos as lutas por melhores condições de trabalho e vida e aproveitar para destacar apenas um dos muitos espaços que já foram conquistados pelas mulheres, o qual só tende a se ampliar: o empreendedorismo!

Atualmente, dois terços do número de empreendedores no Brasil são homens, mas não se deve relevar a quantidade de mulheres nesse meio. De acordo com o Anuário das Mulheres Empreendedoras e Trabalhadoras em Micro e Pequenas Empresas, publicado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), entre 2002 e 2012, o número de empregadoras no Distrito Federal cresceu 64%, contra pouco mais de 10% de crescimento entre empresários. No entanto, este dia que marca uma história de lutas também ressalta que, em algum momento da história, a mulher não teve tanto espaço como tem hoje.  A conquista desse espaço ocorreu de maneira gradual, enfrentando diversas barreiras impostas, mas que mais cedo ou mais tarde iria se consolidar.

A natureza feminina compartilha da natureza do espírito empreendedor que é o de desafiar a sua própria realidade. Com uma maneira peculiar de empreender, é dela que surgem os questionamentos mais instigantes, que são pensados todos os detalhes, apresenta sua sensibilidade para os problemas que surgem e tem coragem para enfrentá-los com bastante criatividade. A partir dessa mesma sensibilidade, é capaz de construir relações mais saudáveis e humanas. Por isso a importância da presença feminina no meio empresarial https://espanolcialis.net/comprar-cialis-generico/.

Mesmo assim, os salários iguais para o mesmo cargo ainda não são realidade para grande parte das trabalhadoras – pesquisas salariais apontam essa diferença entre homens e mulheres -, e as condições de ascensão na carreira estão longe de ser uma realidade comum para essas mulheres. As mulheres constituem cerca de 50% da mão de obra qualificada no Brasil. As mulheres hoje representam 55% das pessoas com ensino superior completo, 46% da mão de obra ativa na economia e 54% da população em geral, segundo dados do IBGE. Ainda assim, elas ocupam apenas 4,6% dos cargos de diretoria e 2, 6% das cadeiras presidenciais, mostrando que ainda há muitos desafios a serem superados.

Mesmo com esses desafios, muitos avanços já foram feitos. Muitas dessas estatísticas mostradas já são significativamente superiores a dados de anos anteriores. Desde a década de 1970 com o ingresso da mulher de forma mais significativa nos movimentos sindicais e feministas esse cenário vem mudando. E esse processo começou a se concretizar no Brasil na década de 80 com o surgimento da Comissão Nacional da Mulher Trabalhadora, na Central Única Dos Trabalhadores (CUT).

Infelizmente, dentro do MEJ (Movimento Empresa Júnior) não há muitos dados concretos nesse aspecto. Pelo que é possível se observar no cotidiano das EJ’s, as mulheres possuem uma grande presença e influência nas mesmas. Apesar disso, ainda não se encontram tão presentes quanto o sexo oposto. E isso certamente tende a se reverter em anos posteriores, visto os grandes movimentos nessa direção em nosso país.

Portanto, ainda há muito espaço a se conquistar, apesar de todos os avanços históricos que tivemos nesse sentido. A EJECON parabeniza todas as empresárias juniores pelo dia internacional da mulher, em especial as nossas empresárias juniores Aline, Ana Paula, Joana, Maysa e Thaynara. São vocês que ajudam na conquista desse espaço e fortalecem o Movimento Empresa Júnior a cada dia. É necessário manter a inquietude empreendedora e não se contentar com cenários já estabelecidos.

O que é o MEJ?

O início do Movimento Empresa Júnior (MEJ) foi na França, em 1967. O seu objetivo principal era complementar a formação acadêmica de quem participasse dos projetos, oferecendo diversas experiências práticas.  O modelo francês acabou se consolidando e a partir da década de 80 começou a se difundir ao redor do globo, passando pela Suíça, Bélgica, Espanha, EUA e também no Brasil.

Aqui, o movimento chega por volta de 1988, através da Câmara de Comércio Franco-Brasileira. Diversas empresas juniores no Brasil se destacaram pelo pioneirismo nas suas atividades. Alguns exemplos são as da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Universidade Federal da Bahia (UFBA).  Não demorou muito tempo para as empresas se espalharem pelo país. Muito disso foi devido aos preços acessíveis, qualidade dos serviços prestados e as oportunidades de desenvolvimento pessoal que proporcionam.

Hoje, no Brasil, são mais de 27.000  universitários espalhados em mais de 1.200 empresas juniores e realizando cerca de 2.000 projetos por ano. A Brasil Júnior é a confederação brasileira de empresas juniores. Criada em 2003, a finalidade da instituição é propor e repassar diretrizes nacionais que devem ser adotadas pelas federações estaduais, de modo a regulamentar a atividade das empresas juniores em âmbito nacional.

Em âmbito estadual, a EJECON é federada pela Maranhão Júnior, a federação estadual de empresas juniores. A Maranhão Júnior foi fundada no mês de Junho de 2013. Altos e baixos fizeram parte dos 21 anos de empreendedorismo júnior no Estado. Tudo começou com a criação de 3 EJ’s (EJAD da UEMA, LABOTUR e CONNECTION da UFMA), em 1993. O MEJ Maranhense completa 22 anos esse ano.

A EJECON, como participante do Movimento Empresa Júnior, tem como meta ajudar a difundir o movimento no Maranhão e no Brasil, fortalecendo as ideias e conscientizando os acadêmicos e o meio empresarial sobre a sua importância no desenvolvimento econômico do país e do estado.

Abaixo você pode conferir o vídeo institucional da Brasil Júnior e entender mais sobre o MEJ: kamagra from uk

Os nossos serviços são gratuitos?

Business-Hands-PC

A Empresa Júnior de Economia da UFMA – EJECON é uma empresa sem fins lucrativos gerida por alunos do curso de Ciências Econômicas de forma autônoma. Pelo seu próprio caráter institucional e pelo estatuto interno, os trabalhos desenvolvidos na empresa são reconhecidos como atividade extracurricular, em que os membros não possuem direito ao recebimento de salários. Portanto, ao invés de buscar retorno financeiro, buscamos aumentar o nosso desenvolvimento pessoal e profissional cette page.

Porém, os projetos elaborados por nós não são gratuitos. Todas as nossas receitas são investidas no patrimônio da EJECON (materiais, espaço físico, etc) e na capacitação dos colaboradores. Os preços relativos aos nossos serviços são tabelados e definidos de acordo com as características próprias de cada demanda. Com isso, a empresa júnior pode oferecer produtos de qualidade, com supervisão de professores mestres e doutores do Departamento de Economia da UFMA, sob valores mais baixos que os costumeiramente praticados no mercado.

Para mais informações sobre a nossa gama de serviços, entre em contato pelo nosso e-mail (ejecon@ufma.br) ou através das nossas redes sociais.

EJECON: Velhos Anos, Novos Desafios

Nasce a EJECON em 17 de dezembro de 2002. Naquela época o mundo acabara de ver um milênio transpor para o outro, e as vertigens das profecias tecnológicas anunciadas na década de 90 pululavam na rotina das instituições. O Ocidente havia recentemente presenciado um dos maiores atentados terroristas contra o lado cristão, marcando o que seria um portentoso trabalho de marketing viral promovido pela rede Al Qaeda às Torres Gêmeas em Manhanttan. Em poucas semanas se presenciaria a chegada de um governo com traços populistas, um movimento chamado de lulismo.

Dentre outras conjecturas geopolíticas, um agrupamento de jovens empreendedores engajavam-se na consolidação do Movimento Empresa Júnior no Brasil, com a criação de uma instituição batizada de Confederação Brasileira de Empresas Juniores, ou Brasil Júnior https://indiaciali..itra/. O Maranhão 10 anos antes constituiu suas primeiras empresas juniores, inclusive com a bandeira pioneira da Labotur, primeira dos cursos de turismo no Brasil.

Os anos vindouros seriam de regozijo e fechamento de parcerias para a EJECON. Vale, FAPEAD, Sebrae e médias empresas foram articulações que mantiveram a EJECON com as arrecadações bem acima da média do que se tinha Brasil afora. Doze anos depois os discentes do curso de Ciências Econômicas têm a disposição um grande instrumento para a solidificação de ideias, práticas de gestão e liderança, além de experimentar as rotinas de uma empresa na vida real.

Atualmente, a EJECON tem seu endereço no Núcleo de Empreendedorismo da UFMA, com instalações modernas e amparo do Departamento de Empreendedorismo e Inovação, oferecendo capacitação e consultorias para as EJ’s. O aniversário da EJECON presencia um momento econômico forte e talvez incerto para 2015. Taxas de juros altas, moeda estrangeira fortemente valorizada, endividamento das famílias brasileiras, dificuldades para regularizar e conseguir linhas de crédito para médias e pequenas empresas, além de um processo inflacionário que obriga os ofertantes a indexarem seus preços para cima.

No Maranhão, os desafios são ainda maiores, como a infraestrutura incipiente, economia tipicamente de serviços e um predominante mercado informal. Torna-se evidente que as empresas maranhenses estão submergidas, especialmente, em questões administrativas que dificultam a fluidez dos lucros, dada a baixa competitividade. Por isso, o nosso comprometimento é prestar serviços de consultoria especializada ao empresariado e à nossa sociedade, com vistas a proporcionar o desenvolvimento socioeconômico do nosso Estado.